9 de jun. de 2011

Mudar...


Quando a mente pede, o momento pede e o corpo pede...ora, o corpo é o primeiro a passar por mudanças e junto com ele, nossas responsabilidades, nossa maturidade, nossa mente. Por que então, insistir em permanecer o mesmo, com as mesmas necessidades, no mesmo caminho, se tudo ao redor conspira para que andemos a frente e passemos pela porta que se abriu? 
Mesmo tendo a certeza que achamos nos bastar naquele momento, mas que fique claro, uma certeza, que é incerteza, pois ninguém confirmou e ainda disse ser mentira. Então, se essa certeza lhe basta agora, não irá lhe bastar mais a frente, deixe-a agora e como numa estrada de mão única, siga em frente, sem olhar pra trás. Mesmo quando os carros pararem lhe oferecendo uma carona e você pense ser um bom caminho voltar, para conseguir um meio de transporte mais rápido, não volte. Siga a pé, pois assim, Deus lhe dará forças para continuar o trajeto. Não volte, pois você poderá se perder novamente e adiará ainda mais a sua recompensa que te aguarda na próxima cidade.
Essência não é mutável, mas você pode fazer diferente e cada experiência que passamos, nos acrescenta, nos ensina.

*Dedico esse texto a uma amiga, que me ensinou muito e me ensina mesmo longe.Obrigada Mara!*

Um comentário:

  1. Ual Bel adorei "Não volte, pois você poderá se perder novamente e adiará ainda mais a sua recompensa que te aguarda na próxima cidade" que assim seja! ( Kátia R.)

    ResponderExcluir