15 de jun. de 2011

Eternos aprendizes...


Não vejo que o amor acaba... tudo na vida se transforma e de tantas as formas de amor que estamos acostumados a ouvir, são os outros sentimentos que se transformam em amor. 
Amor é algo maior do que tudo, que nos preenche verdadeiramente e que não se acaba por causa de sentimentos humanos carnais. Amor é um sentimento puro que vem de Deus, que sentimos por nossos pais, nossos irmãos e que por mais que briguemos, nunca acaba, sempre é algo necessário em nossas vidas, sentimento que nos abre portas para nós mesmos, para nosso crescimento. Amor é quando encontramos alguém que nos faz apaixonar, mas acima de tudo, que nos permita ser nós mesmos e quando a paixão desenfreada do momento, se acalmar... sentimos que essa pessoa é sim ainda muito essencial para a gente. Amor é o que sentimos por nossos amigos queridos que cultivamos em nosso jardim da vida, para rir, para chorar, para transpor a barreira do verdadeiro ser. 
Amor verdadeiro é quando você consegue olhar para desconhecidos e sentir respeito pela batalha diária de cada um. É ajudar quem você não conhece pelo simples fato de não se sentir bem, vendo alguém em mal situação. É quando você não maltrata outra vida, pelo simples fato, de não querer se maltratar, maltratar a sua alma. É quando você perdoa alguém que te fez mal, porque sabe que essa pessoa só fez isso em busca de algum tipo de ajuda. 
Amor é muito mais e a cada dia aprendemos como amar e sentir a paz em nossos corações quando a lição é aprendida e posta em prática. Não é fácil amar, deveria ser...mas não é!! Só sentimos que estamos amando verdadeiramente, quando nosso coração está em paz e quando fomos ao lugar certo procurar essa paz...Deus. Afinal, Ele é o maior professor que temos para aprender como amar ao nosso semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário